quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pitanga - Mallu



Foi em uma madrugada que me deu a doida, depois de escutar umas duas músicas na internet, de comprar esse cd da Mallu (ainda pode chamar de Magalhães? em todo lugar do cd só se diz Mallu). Acabou de chegar e eu não me arrependi.
O CD tem uma pegada mais madura, como já era de se esperar, e por muitas vezes lembra algumas fases dos Los Hermanos. Essa assimilação não é só audível, pois o Marcelo Camelo participou de todo o cd, ajudou na produção de Velha e Louca, etc. O clipe dessa música, aliás, foi lançado em um cinema.. original mas dispensável, sabe? Clipe pra mim é um retrato da música, o retrato que o músico quis dar àquela música e não um filme (com algumas exceções, mas Velha e Louca não é uma delas).




Ainda falando de "Velha e Louca", gostei bastante dessa música. É calminha, às vezes soa até como chatinha, mas tem seus vários momentos para escutar. Outra é "Cena" com uma letra bem legal e que parece ter bebido da fonte LH também. Já vou com preconceito nas músicas com nome em inglês e com a maior parte da letra em outra língua em um CD dito "bem mais brasileiro", mas estão bem menos chatinhas do que as antigas dela como Tchubaruba (só eu que nunca suportei essa música?). A única que gostei mesmo que leva um título em "estrangeiro" foi Highly Sensitive, que só tem o refrão em inglês e tem uma pegada mais "county", mais animadinha e bem menos LH. Mais para o final temos Ô Ana que é bem paradinha e eu diria um pouco sonífera, onde Maalu lembra mais essas "novas meninas da MPB" como a Ana Cañas ou a Tiê. "Cais" fecha o disco com muita instrumentação e pouquíssimas palavras, meio destonante pra mim.
De modo geral, o disco é calminho e leva a Mallu Magalhães mais para o patamar das "novas da MPB". O CD, no meu modo de ver, teve um auxílio que foi para o lado do exagero do quesito Marcelo Campelo. Ela parece que não se encontrou direito na mistura ajuda-inspiração-amor. Misturou e não fez desse CD algo para se impor como artista independente. No final das contas termino com essa música gostosinha e com um CD mediano.


Ps: As ilustrações em aquarela do encarte são lindas!

Nenhum comentário: